Freedom Task Force

Sobre o trabalho jurídico da FSFE

A Freedom Task Force (FTF) ajuda as pessoas, projetos e empresas a compreender o licenciamento do Software Livre e as oportunidades que oferece. As nossas responsabilidades são a educação, a formação, a consultoria, os serviços fiduciários e a observância das licenças. Coordenamos as atividades jurídicas da FSFE e gerenciamos a interação da Fundação com questões como o caso anti-trust da Comissão Europeia contra a Microsoft.

Educação

A FTF pode responder perguntas, oferecer formação e ajudar a implementar as melhores práticas. Oferecemos uma variedade de serviços a particulares, projetos e empresas.

Formação

A FTF oferece formação individual, seminários e cursos de formação completos nas questões de licenciamento do Software Livre. Entre em contato conosco para preços e disponibilidade.

Serviços fiduciários

A FTF pode ajudar a consolidar o copyright sob o Contrato de Licença Fiduciária (FLA). Nós também podemos agir como o guardião legal de projetos de Software Livre.

Observância das licenças

A FTF trabalha em parceria com gpl-violations.org e outras partes interessadas, tanto comerciais como não comerciais, para resolver problemas de licenciamento na Europa.

A nossa gente

A FTF tem um coordenador, um conselho geral e voluntários que ajudam a responder a perguntas recebidas, facilitar as discussões e reuniões, e gerir assuntos jurídicos internos da FSFE.

Os nossos métodos

Acreditamos no compromisso positivo e no diálogo construtivo. Procuramos reunir as partes interessadas e trabalhar para o benefício a longo prazo do Software Livre.

Os nossos objetivos

Free Software Foundation Europe
Linienstrasse 141, 10115 Berlin, Germany
E-Mail: ftf@fsfeurope.org
Telefone: +49-30-27595290
http://fsfe.org/ftf/