Abrir as algemas

Há muitos dispositivos e conteúdos de media que preservam a nossa liberdade. Podemos escolher viver sem algemas digitais. Podemos comprar conteúdos de media que podemos usar para sempre, em qualquer formato digital à nossa escolha. Pesquisando um pouco, podemos escolher dispositivos que não nos aprisionam à sua tecnologia.

Ao nível político, precisamos de decidir se o sistema de direitos de autor (copyright) deve continuar a servir apenas os autores e editores ou se deve passar a servir também a sociedade como um todo e as gerações futuras. Mais do que impedir a reprodução digital, precisamos de apoiar modelos de negócio que respeitem os nossos direitos fundamentais que são a liberdade e privacidade. Precisamos de conceber um sistema de direitos de autor que beneficie toda a gente e não apenas estritos interesses comerciais. Livrarmos-nos de regulamentações que limitam o uso pelas pessoas de conteúdos adquiridos legalmente seria um importante primeiro passo a dar.

Como apoiar o portal DRM.info

O portal DRM.info é mantido pela Free Software Foundation Europe (FSFE), que se financia primariamente através de donativos. Se não puder fazer um donativo à FSFE, pedimos-lhe que considere tornar-se apoiante da FSFE. A FSFE não é a única organização a trabalhar nesta área, evidentemente. À direita pode ver outras organizações que o fazem. Pedimos-lhe que também as apoie a elas no trabalho que fazem contra a GDR (DRM).

Agradecimentos

Embora possa parecer um lugar comum, a verdade é que nenhum esforço colectivo é possível sem que as pessoas trabalhem em conjunto. No caso de algumas pessoas, esse é um esforço invisível, pelo que gostaríamos de lhes agradecer explicitamente:

O design básico do portal DRM.info foi contribuição de Agnieszka "pixelgirl" Czajkowska da Creative-Geeks.org. Muito agradecemos!

O sítio DRM.info no seu todo foi organizado por Fernanda Weiden num espaço de tempo muito curto. Muito agradecemos a ajuda!

Agradecimentos também aos desenvolvedores do sítio Drupal, o qual usàmos para fazer este portal, e a toda a gente que trabalha para divulgar a questão da GDR (DRM) e todas as outras importantes questões que enfrentamos.

Powered By

In Collaboration with