Conferência da Sociedade Livre e Nordic Summit 2010

A FSCONS é a conferência mais importante do mundo para a mudança social em tecnologia. É orgulhosamente co-organizada pela Free Software Foundation Europe. Uma mistura incomparável de palestrantes internacionais irão reunir-se para discutir o processo libertador da sociedade com os princípios do Software Livre.

Dividir e reconquistar

Logo de Dividir e reconquistar

Este ano, a FSFE hospedará a sua própria trilha. As nossas cinco palestras formam uma série intitulada "Dividir e reconquistar: recuperar o controle das nossas comunicações", e inclui palestrantes de projetos de software que estão a mudar o futuro da Internet.

Hoje, a maioria dos cidadãos da Europa comunicam-se em linha, em muitas ocasiões centenas de vezes por dia. Os empregadores exigem e as comunidades desejam isso, mas quase todos os recursos de comunicação digital passam através de apenas um punhado de provedores de serviços globalizados. Quer o correio eletrônico, as redes sociais, os blogues, as conversações sobre VOIP, o compartilhamento de arquivos ou dados de pesquisa: o controle permanece firmemente fora do nosso alcance.

Na sociedade democrática, a força está em que o poder possa ser dividido entre os cidadãos de forma justa e igual. Na era digital, as pessoas merecem o controle das suas próprias ações e da sua informação. O Software Livre oferece-nos esse controle, através de meios distribuídos, acessíveis e transparentes para interagir.

"Dividir e reconquistar" convida-o a se envolver com a história das redes de capacitação descentralizada, compreender como as recentes tendências têm concentrado o controle em mãos irresponsáveis, e seja testemunha das ferramentas mais interessantes disponíveis para recuperar o poder.

Palestras

Visite a página da FSCONS Dividir e reconquistar para obter mais detalhes das palestras agendadas.

Seminários da Fellowship

A FSFE vai acolher uma série de seminários para os bolsistas da FSFE, centrados em torno de campanhas para promover o Software Livre, e explorar novas ideias dentro da organização. Estes eventos são sempre populares e oferecem uma grande oportunidade aos adeptos da FSFE para conhecer e discutir planos e projetos.

Os seminários serão anunciados em FSCONS - mire os avisos na recepção da conferência, e os cartazes na FSFE Free Software Booth.

Estande do Software Livre

O estande do Software Livre da FSFE estará localizado na entrada do edifício da conferência FSCONS. Será uma a oportunidade para unir-se à Fellowship da FSFE e comprar livros e doces do Software Livre. Você também vai poder conhecer o pessoal da FSFE e obter respostas a perguntas sobre todos os aspectos do Software Livre e sobre o que a organização faz.

A FSFE acolhe-o com satisfação para vir e visitar o estande.