Notícias

Mostre a sua paixão pelo Software Livre

em:
pixelated heart with the ilovefs hashtag

Todos os anos a 14 de Fevereiro, a Free Software Foundation Europe pede a todos os utilizadores de Software Livre que pensem naquelas pessoas trabalhadoras na comunidade de Software Livre e mostrem o seu apreço individualmente neste dia de "Eu adoro o Software Livre".

Tal como no ano passado, a campanha é dedicada às pessoas por detrás do Software Livre porque eles permitem-nos usar, estudar, partilhar e melhorar o software que nos permite trabalhar em liberdade. Desta vez o foco vai especialmente para as pequenas contribuições para o grande conceito da comunidade de Software Livre.

"Quando as pessoas pensam no Software Livre que precisam e admiram, muitas pensam em grandes e bem-conhecidas aplicações. Estes programas e as organizações por detrás deles são realmente muito importantes. Mas devíamos pensar também nos inúmeros programadores que dispensam o seu tempo livre ou de trabalho a escrever e melhorar as pequenas partes do software com que contamos." diz Max Mehk, o gestor da campanha #ilovefs deste ano. "Os programadores não são máquinas e as suas contribuições merecem o nosso respeito e gratitude."

Para o dia de Eu adoro Software Livre 2015 a FSFE tem várias sugestões de como mostrar a sua paixão pelas pessoas por detrás do Software Livre, por exemplo:

"O Software está fortemente envolvido em todos os aspectos das nossas vidas. É importante que esta tecnologia nos potencie em vez de nos restringir. O Software Livre dá a todos os direitos de usar, compreender, adaptar e partilhar software. Estes direitos ajudam a apoiar outros direitos fundamentais tais como a liberdade de expressão, liberdade de imprensa e privacidade." diz Matthias Kirschner, o vice-presidente da FSFE. "Não devemos menosprezar o poder de um simples "obrigado" para motivá-los no seu importante trabalho para a sociedade. Por isso diga obrigado a 14 de Fevereiro!"