Notícias

FSFE summit 2016 - Convocamos a participação

em:

Em 2016, a FSFE está comemorando 15 anos de existência. O que começou como um pequeno grupo de voluntários tem crescido até se converter num movimento à escala europeia com membros que o apoiam activamente em mais de 20 paises. Dedicamos este aniversário para a nossa comunidade, a quem nos fez crescer forte nos últimos 15 anos - com a celebração da primeira cimeira da FSFE, o FSFE summit, do 2 ao 4 de setembro, a ter lugar no Centro de Congressos de Berlim, Alemanha. Se você gosta de ser parte dela, reserve a data e leia a convocatória para a participación.

O FSFE summit será parte do QtCon16. Entre outros benefícios, ista vai oferecer um fórum único para palestras e compartilhamento de conhecimento num evento que reúne as comunidades e combina as cimeiras da FSFE, a Academia KDE (KDE Akademy), a Cimeira de Contribuintes de Qt (Qt Contributors' Summit), KDAB e os Días de Desenvolvedores de VideoLAN (VideoLAN Dev Days). Todos os participantes de qualquer sub-conferência poderão ouvir qualquer outra palestra ou oficina das outras sub-conferências. É por isso que há também uma solicitação comum para apresentar trabalhos para a conferência completa.

A nossa ideia para o primeiro FSFE summit é executar um evento que é organizado para a comunidade e pela comunidade. É também por isso que a nossa própia chamada para participação é mantida em parte incompleta e aberta para as suas sugestões. No entanto, além de palestras, ateliês e apresentações interessantes, à espera de encontrar entusiastas do Software Livre de toda a Europa, bem como os membros da associação FSFE. Faz à ideia de trocar pontos de vista, construir novas amizades e equipes ou para se alinhar com as suas equipas (virtuais) já existentes. Acima de tudo, o summit está lá para você usar, estudar, compartilhar e melhorar suas habilidades e conhecimentos sobre o Software Livre e além - juntos.

A admissão no summit será gratuita e o prazo para a chamada é o 17 de maio do 2016.