GPLv3 logo

3ª Conferência Internacional sobre GPLv3:
CCCB, Barcelona, Espanha, 22 e 23 de Junho de 2006

Veja a nossa página sobre o projecto GPLv3 para mais informações sobre como participar, e para a nossa lista de transcrições acerca de GPLv3.

Nesta página:

Relatório da conferência

A conferência já terminou. Foi um grande sucesso, e temos o prazer de anunciar que foi tudo registado e que os assuntos estão agora disponíveis "online".

Os destaques do primeiro dia foram a abertura por Georg Greve, as longas apresentações e as sessões Q-&-A com Richard Stallman e Eben Moglen.

Dos três painéis GPLv3 no dia dois, um conteve representantes de cada uma das quatro comissões que se questionaram sobre o papel das comissões no processo. Um outro painel esteve formado por especialistas de DRM e na aplicação da GPL, e outro debateu a consciencialização do processo GPLv3 e a adopção da licença.

Pablo Machón fez uma apresentação sobre o estado das batalhas de patentes de software na Europe. Ciarán O'Riordan fez uma curta apresentação sobre os pormenores do processo de consulta pública. Carlo Piana e Stefano Maffulli juntaram-se a Pablo e Ciarán para um painel sobre os actuais projectos da FSFE.

A FSFE gostaria de agradecer aos participantes abaixo e também à Raquel Xalabarder Plantada da Universidade Aberta de Catalunha, por facultar o local da conferência - o CCCB, e a Sean Daly, um Fellow da FSFE que gravou toda a conferência em vídeo e realizou os ficheiros áudio e vídeo abaixo.

Vídeo, áudio, transcrições, e resumos

Os vídeos estão em formato Ogg Theora, os ficheiros áudio estão em formato Ogg Vorbis, e estes podem ser descarregados com o BitTorrent.

Nós encorajamos a que voce redistribua estes materiais. A licença, embebida em cada ficheiro, é:
"Verbatim copying and distribution of this recording or any portion thereof is permitted worldwide, without royalty, in any medium, provided this notice, and the copyright notice, are preserved."

22 de Junho: apresentações

Georg Greve: sessão de abertura

Richard Stallman: Vista geral das Mudanças resultantes da GPL v3

Ciarán O'Riordan: O processo de consulta pública

Eben Moglen: A expressão das mudanças

23 de Junho: painéis

Painel: Actuais projectos da FSFE

Panel: Consciencialização e adopção da GPLv3

Pablo Machón: GPLv3 e as batalhas contra as patentes de software na Europa

Painel: As Comissões de Discussão

Painel: Reforçar a GPL, contrariar a DRM

Stefano Maffulli: Discurso de encerramento