Perguntas gerais mais frequentes sobre temas jurídicos

O que é a Freedom Task Force?

A Freedom Task Force é um nome usado para descrever o departamento jurídico da FSFE. O departamento jurídico presta serviços de suporte de licença a particulares, projetos e empresas envolvidas com Software Livre.

Qual é a estrutura do departamento jurídico da FSFE?

A equipa jurídica da FSFE inclui um coordenador, o conselho geral e os voluntários, que ajudam a responder as questões que vão chegando, facilitam a ação da European Legal Network, e gerenciam os assuntos jurídicos internos da FSFE.

Quais serviços jurídicos oferece a FSFE?

Oferecemos serviços de licenciamento para pessoas, projetos e empresas envolvidas com o Software Livre. Estes serviços incluem a educação sob as licenças, serviços fiduciários e trabalho para apoiar a gpl-violations.org na sua observância das licenças.

A FSFE apenas ajuda com projetos europeus?

A FSFE pode ajudar com questões de licenciamento no mundo inteiro. Se não podemos responder às suas perguntas diretamente, vamos ajudá-lo a ligar com as partes certas. Um dos nossos principais papéis é o de facilitar uma rede de trabalho mais eficaz.

Como posso contatar a FSFE sobre questões jurídicas?

Por e-mail: legal@fsfeurope.org

Que relação têm com gpl-violations.org?

FSFE trabalha em parceria com gpl-violations.org. Nossa principal área de cooperação é o enfrentamento às violações de licenças de Software Livre.

Que relação têm com a FSF License Lab?

Todas as Free Software Foundations cooperam para assegurar a promoção e proteção do Software Livre. Um exemplo prático disso seria a FSFE passando relatórios de violação de licença para o FSF Compliance Lab quando afetam o copyright da FSF.

Que relação têm com o Software Freedom Law Center?

Nós temos o mesmo objetivo de fortalecer o ecossistema do Software Livre. Vamos cooperar sempre que seja possível para garantir a promoção e a defesa do Software Livre.