Donativos

A Free Software Foundation Europe é uma organização não governamental sem fins lucrativos. O nosso trabalho só é possível graças ao apoio de uma comunidade participativa de voluntários, Fellows (Amigos) e doadores. Os donativos são um factor essencial e crítico para a nossa força e autonomia. São eles que nos permitem continuar a trabalhar em prol do Software Livre onde quer que seja necessário, assim como sermos uma voz independente.

Formas de contribuir financeiramente

Juntar-se à organização

A forma de contribuição que recomendamos é a de se juntar a nós (como membro ou como amigo). Pode optar por contribuições mensais, anuais ou pontuais. São estas as opções básicas à disposição das pessoas singulares que nos queiram apoiar financeiramente.

Junte-se à FSFE

Outras opções

Às pessoas colectivas (organizações e empresas) que nos queiram apoiar e às pessoas singulares que não se queiram juntar à FSFE mas que, ainda assim, nos queiram apoiar financeiramente, solicitamos que nos contactem no sentido de discutirmos as possíveis modalidades de apoio. Na nossa lista de doadores, pode ver quem nos apoia, podendo ver também os diferentes níveis de donativos.

Passos seguintes

Se contribuir com mais de 480 Euro num ano, gostaríamos de poder juntar o seu nome à nossa lista de doadores. Mas também pode ficar anónimo, se preferir.

Adicionalmente, pode incluir os nossos botões de apoiante na sua própria página web, mostrando o seu apoio à causa do Software Livre.

Dedução nos impostos

Nalguns países, os donativos que nos forem feitos podem ser deduzidos ao IRS. Presentemente, a Alemanha, os Países Baixos (Holanda), e a Suíça dão essa possibilidade. Por norma, enviamos no início de cada ano os recibos relativos aos donativos do ano anterior.