Esta tradução pode estar desactualizada, por alteração do texto original. Pedimos ajuda para a tradução desta e de outras páginas de fsfe.org, para que as pessoas possam ler a nossa mensagem nas suas próprias línguas.

Software Livre

Software Livre na Educação

Promovemos activamente o uso de Software Livre nas escolas e nas universidades, uma vez que o Software Livre se baseia no método científico, promovendo a compreensão dos processos a par da utilização dos produtos.

Logo na sua primeira Assembleia Geral, a FSFE identificou a educação como uma das mais importates áreas de intervenção, para que os estudantes e os jovens em geral tenham a possibilidade de lidar com o conhecimento em vez de se ficarem pela mera aprendizagem de matérias. Consequentemente, criamos um Grupo de Trabalho sobre o Software na Educação, para gerir estes esforços. O GT funciona como um hub (centro de coordenação) e trabalha na monitorização da situação a nível europeu. Para tornar a mudança possível, participamos em eventos de Software Livre e ajudamos outras iniciativas.

Entre outros argumentos a favor do software Livre, apresentamos quatro dos principais benefícios que proporciona na educação:

Todos os eventos e notícias relacionados