Esta tradução pode estar desactualizada, por alteração do texto original. Pedimos ajuda para a tradução desta e de outras páginas de fsfe.org, para que as pessoas possam ler a nossa mensagem nas suas próprias línguas.

Sobre

Compromisso de Transparência

Logo from Transparent Civil Society

Como parte da sua iniciativa “sociedade civil transparente”, a Transparency International da Alemanha disponibiliza um guia de como fazer um 'compromisso de transparência'. Nesta página encontra as ligações para a informação relevante no nosso sítio.

  1. Nome, cidade, endereço, ano da fundação.
  2. Estatutos completos (PDF), actas das assembleias anuais, informação sobre objectivos concretos e sobre como os queremos alcançar.
  3. Data e outra informação da última notificação oficial das autoridades fiscais da Alemanha certificando o nosso estatuto de dedução aos impostos enquanto organização sem fins lucrativos. Também temos o estatuto de dedução aos impostos nos Países Baixos (Holanda), e na Suíça.
  4. Nome e função dos nossos decisores.
  5. Nos nossos relatórios anuais disponibilizamos informação sobre as actividades da organização. Além disso, informamos sobre as nossas actividades através das notícias que vamos publicando, dos boletins mensais, das actas das Assembleias Gerais anuais, assim como das nossas listas de endereços de correio electrónico.
  6. Informação sobre o nosso pessoal e a sua ligação contratual está disponível na nossa página da equipa.
  7. Informação sobre como usamos os nossos fundos financeiros.
  8. Ligações jurídicas a outras organizações: Temos organizações irmãs noutros continentes, mas não temos ligações jurídicas com as mesmas.
  9. Na nossa página de doadores listamos as pessoas colectivas que nos doem mais de 10% do nosso rendimento anual total. As pessoas singulares que nos doem mais de 10% do nosso rendimento anual só são listadas com o seu consentimento; caso contrário, listamos o donativo como “donativo anónimo de pessoa singular”.