Esta tradução pode estar desactualizada, por alteração do texto original. Pedimos ajuda para a tradução desta e de outras páginas de fsfe.org, para que as pessoas possam ler a nossa mensagem nas suas próprias línguas.

Notícias

EIFv2: A FSFE expõe fatos contra as ficções da BSA

em:

A FSFE enviou ontem uma carta à Comissão Europeia para apoiar os Padrões Abertos e a interoperabilidade. Numa longa batalha para acadar pelo menos uma fraca recomendação dos Padrões Abertos na nova revisão do Quadro Europeu da Interoperabilidade, a FSFE opôs-se a uma carta vazada do lobby privativo Business Software Alliance com a sua própria análise minuciosa da relação entre os padrões e as patentes.

A Business Software Alliance (BSA) está a pressionar a Comissão Europeia para eliminar os últimos vestígios de apoio aos Padrões Abertos da última versão das recomendações da UE em matéria de interoperabilidade, o Quadro Europeu da Interoperabilidade.

A FSFE na quinta-feira obteve uma cópia de uma carta enviada à Comissão pela BSA na semana passada. Em uma página dedicada, analisamos os argumentos da BSA e explicamos por que as suas alegações são falsas, e por que os Padrões Abertos são essenciais para a interoperabilidade e a concorrência no mercado europeu de software.