Since 2001 the FSFE has been enhancing users' rights by abolishing barriers for software freedom. For 20 years we have been helping individuals and organisations to understand how Free Software contributes to freedom, transparency, and self-determination.

For the next two decades we need your help. We want everyone to be able to control their technology. Free Software and its freedoms to use, study, share, and improve are the key to that goal.

Noticiário

FSFE summit 2016 - Convocamos a participação

Publicado:

Em 2016, a FSFE está comemorando 15 anos de existência. O que começou como um pequeno grupo de voluntários tem crescido até se converter num movimento à escala europeia com membros que o apoiam activamente em mais de 20 paises. Dedicamos este aniversário para a nossa comunidade, a quem nos fez crescer forte nos últimos 15 anos - com a celebração da primeira cimeira da FSFE, o FSFE summit, do 2 ao 4 de setembro, a ter lugar no Centro de Congressos de Berlim, Alemanha. Se você gosta de ser parte dela, reserve a data e leia a convocatória para a participación.

O FSFE summit será parte do QtCon16. Entre outros benefícios, ista vai oferecer um fórum único para palestras e compartilhamento de conhecimento num evento que reúne as comunidades e combina as cimeiras da FSFE, a Academia KDE (KDE Akademy), a Cimeira de Contribuintes de Qt (Qt Contributors' Summit), KDAB e os Días de Desenvolvedores de VideoLAN (VideoLAN Dev Days). Todos os participantes de qualquer sub-conferência poderão ouvir qualquer outra palestra ou oficina das outras sub-conferências. É por isso que há também uma solicitação comum para apresentar trabalhos para a conferência completa.

A nossa ideia para o primeiro FSFE summit é executar um evento que é organizado para a comunidade e pela comunidade. É também por isso que a nossa própia chamada para participação é mantida em parte incompleta e aberta para as suas sugestões. No entanto, além de palestras, ateliês e apresentações interessantes, à espera de encontrar entusiastas do Software Livre de toda a Europa, bem como os membros da associação FSFE. Faz à ideia de trocar pontos de vista, construir novas amizades e equipes ou para se alinhar com as suas equipas (virtuais) já existentes. Acima de tudo, o summit está lá para você usar, estudar, compartilhar e melhorar suas habilidades e conhecimentos sobre o Software Livre e além - juntos.

A admissão no summit será gratuita e o prazo para a chamada é o 17 de maio do 2016.