Since 2001 the FSFE has been enhancing users' rights by abolishing barriers for software freedom. For 20 years we have been helping individuals and organisations to understand how Free Software contributes to freedom, transparency, and self-determination.

For the next two decades we need your help. We want everyone to be able to control their technology. Free Software and its freedoms to use, study, share, and improve are the key to that goal.

Esta tradução pode estar desactualizada, por alteração do texto original. Pedimos ajuda para a tradução desta e de outras páginas de fsfe.org, para que as pessoas possam ler a nossa mensagem nas suas próprias línguas.

Software Livre

Software Livre na Educação

Promovemos activamente o uso de Software Livre nas escolas e nas universidades, uma vez que o Software Livre se baseia no método científico, promovendo a compreensão dos processos a par da utilização dos produtos.

Logo na sua primeira Assembleia Geral, a FSFE identificou a educação como uma das mais importates áreas de intervenção, para que os estudantes e os jovens em geral tenham a possibilidade de lidar com o conhecimento em vez de se ficarem pela mera aprendizagem de matérias. Consequentemente, criamos um Grupo de Trabalho sobre o Software na Educação, para gerir estes esforços. O GT funciona como um hub (centro de coordenação) e trabalha na monitorização da situação a nível europeu. Para tornar a mudança possível, participamos em eventos de Software Livre e ajudamos outras iniciativas.

Entre outros argumentos a favor do software Livre, apresentamos quatro dos principais benefícios que proporciona na educação:

Todos os eventos e notícias relacionados