"DMA's interoperability is against fundamental rights" claims Apple. The FSFE disagrees. If you also think interoperability is key for software freedom, support us!

Esta tradução pode estar desactualizada, por alteração do texto original. Pedimos ajuda para a tradução desta e de outras páginas de fsfe.org, para que as pessoas possam ler a nossa mensagem nas suas próprias línguas.

Software Livre

Software Livre na Educação

Promovemos activamente o uso de Software Livre nas escolas e nas universidades, uma vez que o Software Livre se baseia no método científico, promovendo a compreensão dos processos a par da utilização dos produtos.

Logo na sua primeira Assembleia Geral, a FSFE identificou a educação como uma das mais importates áreas de intervenção, para que os estudantes e os jovens em geral tenham a possibilidade de lidar com o conhecimento em vez de se ficarem pela mera aprendizagem de matérias. Consequentemente, criamos um Grupo de Trabalho sobre o Software na Educação, para gerir estes esforços. O GT funciona como um hub (centro de coordenação) e trabalha na monitorização da situação a nível europeu. Para tornar a mudança possível, participamos em eventos de Software Livre e ajudamos outras iniciativas.

Entre outros argumentos a favor do software Livre, apresentamos quatro dos principais benefícios que proporciona na educação:

Todos os eventos e notícias relacionados