"DMA's interoperability is against fundamental rights" claims Apple. The FSFE disagrees. If you also think interoperability is key for software freedom, support us!

Esta tradução pode estar desactualizada, por alteração do texto original. Pedimos ajuda para a tradução desta e de outras páginas de fsfe.org, para que as pessoas possam ler a nossa mensagem nas suas próprias línguas.

Notícias

EIFv2: A FSFE expõe fatos contra as ficções da BSA

em:

A FSFE enviou ontem uma carta à Comissão Europeia para apoiar os Padrões Abertos e a interoperabilidade. Numa longa batalha para acadar pelo menos uma fraca recomendação dos Padrões Abertos na nova revisão do Quadro Europeu da Interoperabilidade, a FSFE opôs-se a uma carta vazada do lobby privativo Business Software Alliance com a sua própria análise minuciosa da relação entre os padrões e as patentes.

A Business Software Alliance (BSA) está a pressionar a Comissão Europeia para eliminar os últimos vestígios de apoio aos Padrões Abertos da última versão das recomendações da UE em matéria de interoperabilidade, o Quadro Europeu da Interoperabilidade.

A FSFE na quinta-feira obteve uma cópia de uma carta enviada à Comissão pela BSA na semana passada. Em uma página dedicada, analisamos os argumentos da BSA e explicamos por que as suas alegações são falsas, e por que os Padrões Abertos são essenciais para a interoperabilidade e a concorrência no mercado europeu de software.