Since 2001 the FSFE has been enhancing users' rights by abolishing barriers for software freedom. For 20 years we have been helping individuals and organisations to understand how Free Software contributes to freedom, transparency, and self-determination.

For the next two decades we need your help. We want everyone to be able to control their technology. Free Software and its freedoms to use, study, share, and improve are the key to that goal.

Noticiário

Mostre a sua paixão pelo Software Livre

Publicado:
pixelated heart with the ilovefs hashtag

Todos os anos a 14 de Fevereiro, a Free Software Foundation Europe pede a todos os utilizadores de Software Livre que pensem naquelas pessoas trabalhadoras na comunidade de Software Livre e mostrem o seu apreço individualmente neste dia de "Eu adoro o Software Livre".

Tal como no ano passado, a campanha é dedicada às pessoas por detrás do Software Livre porque eles permitem-nos usar, estudar, partilhar e melhorar o software que nos permite trabalhar em liberdade. Desta vez o foco vai especialmente para as pequenas contribuições para o grande conceito da comunidade de Software Livre.

"Quando as pessoas pensam no Software Livre que precisam e admiram, muitas pensam em grandes e bem-conhecidas aplicações. Estes programas e as organizações por detrás deles são realmente muito importantes. Mas devíamos pensar também nos inúmeros programadores que dispensam o seu tempo livre ou de trabalho a escrever e melhorar as pequenas partes do software com que contamos." diz Max Mehk, o gestor da campanha #ilovefs deste ano. "Os programadores não são máquinas e as suas contribuições merecem o nosso respeito e gratitude."

Para o dia de Eu adoro Software Livre 2015 a FSFE tem várias sugestões de como mostrar a sua paixão pelas pessoas por detrás do Software Livre, por exemplo:

"O Software está fortemente envolvido em todos os aspectos das nossas vidas. É importante que esta tecnologia nos potencie em vez de nos restringir. O Software Livre dá a todos os direitos de usar, compreender, adaptar e partilhar software. Estes direitos ajudam a apoiar outros direitos fundamentais tais como a liberdade de expressão, liberdade de imprensa e privacidade." diz Matthias Kirschner, o vice-presidente da FSFE. "Não devemos menosprezar o poder de um simples "obrigado" para motivá-los no seu importante trabalho para a sociedade. Por isso diga obrigado a 14 de Fevereiro!"